sábado, 30 de julho de 2011

It's classic

Desde que eu me entendo por gente que sou apaixonada por saltos. Sempre sonhei em andar na ponta dos pés que nem as divas que eu via na televisão.
Infelizmente quando eu era menor, não encontrava muitos calçados 29/30 com salto, então, tive que esperar até os meus 12/13 anos pra colocar nos pés o meu primeiro par de salto alto (que nem era tão alto assim). E desde então não consegui mais parar de usá-los.
Hoje em dia posso dizer que sou simplesmente viciada no saltão (não gosto de salto médio nem baixo) e o meu preferido é o scarpin.
Minha grande paixão. Ganhei os meus primeiros scarpins recentemente, um vermelho e um preto, ambos de bico redondo e salto bem alto. Pra mim, toda mulher deveria ter pelo menos um desses na sapateira (especialmente o preto básico), pois, como ele dá certo com qualquer roupa, dá pra usa-lo em qualquer ocasião: no shopping, em um restaurante, casamento, aniversário, na boate. Sem contar que é clássico e muito elegante. Não dá pra ficar desarrumada com um  scarpin.
CORES E ESTAMPAS
Apesar de ser super-fã do clássico preto, não largo mão dos modelos coloridos e estampados. Eles dão um ar mais descontraído ao look além de fugir do total black. Não sei se é certo ou errado, mas quando eu uso um calçado colorido, eu prefiro maneirar mais nas cores da roupa, deixando o colorido apenas pros acessórios.  
BICO ARREDONDADO
O meu favorito. Além de ser muito elegante, pode ser encontrado com facilidade de diversas cores, estampas, com ou sem meia-pata e de salto médio ou alto. Acho que ele fica bem com tudo(saias, shorts, calças, vestidos e afins), mas não acho muito bonito com shorts justos, acho que fica vulgar, prefiro usá-los com shorts mais soltinhos.
BICO FINO
Esse é o mais formal. Não é o meu preferido, mas eu usaria se tivesse um salto bem alto. Acho que fica lindo principalmente com vestidos mais curtos ou calças de tecido.

E vocês, também são fãs do scarpin? No lookbook você encontra combinações bem legais pra fazer com o seu scarpin. Clique aqui e inspire-se.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mari, amei seu blog muito!
É lindo, vc escreve bem, é bem editado e elaborado!
Parabéns mesmo! Vou vir sempre aqui :D

Attitude Included disse...

lindos sapatos!
Novo blog de tutoriais! Confira essa novidade lá no Attitude Included!
Beijos
www.theattitudeincluded.blogspot.com

Laila disse...

Eu também adoro scarpin , de preferencia os de bicos redondos, com saltos altos e sem estampas, apenas de cores mesmo!
Seu blog é lindo! Parabéns, já estou seguindo e muito obrigada por comentar no meu blog ^^

http://www.cutegirlsdreams.blogspot.com/

Postar um comentário