sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Franjas, cores e comprimentos

Três grandes tendências que já vem causando desde estações anteriores, mas que prometem muito sucesso no verão. As franjas, color blocking e os maxi comprimentos estão cada vez mais presentes nos guarda-roupas da mulherada que está por dentro da moda.

Após sucessos passados, inclusive na ultima estação, a tendência vem com tudo pro verão 2012. As franjas vêm para decorar, divertir e diferenciar qualquer look, seja nas roupas, nos acessórios ou na moda praia. Por ser um detalhe com muito movimento, as franjas chamam muita atenção, por isso, são necessários alguns cuidados na hora de usa-las (por exemplo: mulheres com muito quadril devem optar em modelos de franjas na parte de cima como mangas, decotes e acessórios como xales e lenços). As franjas servem para disfarçar, realçar e dar movimento à silhueta, por isso, se usadas corretamente, podem ser aproveitadas por mulheres com todos os tipos de corpo. É aconselhável não usar o detalhe duas vezes no mesmo look(por exemplo: franjas na blusa e na bolsa, ou na bolsa e nos pés) pois fica pesado e disconforme.


A tendência color blocking fez parte do nosso inverno, mas tudo indica que terá muito mais força na próxima estação, por ser uma época onde os looks são mais alegres, a tendência tem tudo para bombar no verão 2012. Muitas famosas como Rihanna e Kate Perry já aderiram a essa moda e junto com elas estão muitas outras garotas do mundo inteiro, inclusive do Brasil. O cuidado básico pra quem quer aderir a tendência é saber combinar bem as cores para que não fique muito carregado e parecendo figurino de circo. E não é obrigado todas as peças terem uma cor forte diferente, fica legal misturas cores cítricas com cores sóbrias e neutras também.

Verão é época de deixar as pernas de fora, isso todo mundo sabe, por isso os curtos continuam em alta, porém a proposta dos longos continua para dar um toque mais feminino e elegante aos looks. Os maxi comprimentos foram adaptados com tecidos leves e soltos para ficar com cara de verão mesmo. Uma dica para as baixinhas é usar os longos de cintura alta, pois alonga a silhueta, mas como tudo na moda, você deve vestir do jeito que te fizer sentir melhor, as dicas são apenas dicas.

O que vocês acham dessas tendências? Já aderiram alguma?

ML comenta: Falei pouco sobre cada tendência pra o post não ficar muito extenso e cansativo, mas caso alguém esteja interessado em algum post inteiro sobre alguma dessas tendências ou qualquer outra, estou aceitando sugestões. Espero que estejam gostando dos posts e do blog em si. Eu ando bem empolgada com algumas coisas por aqui e tenho várias ideias pra mostrar pra vocês, não estou postando várias vezes ao dia porque eu lenta como sou demoro muito a tarde inteira pra preparar um post legal e acaba que não me sobra muito tempo pra postar mais de uma vez ao dia. Peço desculpas, mas com o tempo eu vou pegando a prática e vou trabalhando nesse ponto. Xau e bjs.

8 comentários:

Fernanda Zucolotto disse...

Estamos seguindo aqui.
Adoramos seu blog, tem muito estilo e é super fofo!
Espero que visite sempre o MNQ e participe dos concursos como você fez, faremos sempre o mesmo, é lógico. Iremos estar sempre atentas nas novidades do seu lindo blog.

Obrigada!
Beijos, Fer.
meianoiteequinze.blogspot.com

Isabela Godoy disse...

Adoro franjas, *-*
Ei flor, mudei de design recentemente e queria saber sua opinião sobre ele. Dá uma passadinha lá? Bjs e te aguardo !
tendencias-teens.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi eu vi seu comentário lá no meu blog sobre o ay.Não entendi muito bem o que você disse se puder me enviar um email explicando eu posso tentar te ajudar ok?

Email: thingsforteenagers.blog@gmail.com

http://thingsforteenagersforeverglam.blogspot.com

Carol Barboza disse...

Esse post tá fofo demais... adoro essas tendências.
Beijo e ótimo fim de semana pra vc
 Just Carol

Karina disse...

O que mais gosto na moda das franjas são as bolsas, da um super up no look. *-*

Curti bastante seu blog, estou seguindo, você pode retruibuir? ^^

Beijos e bom final de semana (:
Káh...http://queridaramone.blogspot.com

Me traduza ~~ (OFFICIAL) disse...

Oi florzinha, vim pedir um favor seu.
queremos que você participa-se do concurso do blog Peace love!
a inscrições acaba amanhã e queremos muito que você participa-se!
Se não der para participar tudo bem, nós (Bia e Bruna) iremos intender!
Gratas pela atenção!
chocoomel.blogspot.com

DELUXE disse...

Aaah que blog nindoo!! O que eu mais gosto nessa nova tendencia são as bolsas, com ar de antigas, é uma das coisas que eu adoooro!! Sem contar as saias longas, minhas amigas usam muito, eu ainda não tenho nenhuma!! akoaoakka' Enfim...
Será que você ainda lembra do Deluxee?? Voltamos com o blog flor, te convido a ver o novo Lay (:
Se cuidaaa!!

Beatriz Andrade disse...

Você já viu aquelas bolsas com franjas? Minha mãe tem uma e fico com inveja por não usar!

Besos ,
Paraíso de Menina

Postar um comentário